Buscar
  • adilsongranado

TUBOS DE AÇO

Atualizado: Fev 17



Os tubos de aço são produzidos em aço carbono e contam com uma extensa gama de diâmetros internos, externos e espessuras. A necessidade do projeto é o que irá definir qual o tipo do produto que mais se adapta à necessidade do solicitante. A forma de utilização passa por mineração, instalações industriais, entre outras.


São produtos muito utilizados no setor industrial. Isso se dá pelo fato desse segmento precisar, constantemente, de materiais resistentes à corrosão. Essa característica garante a qualidade da montagem e a durabilidade da mesma.

Sua classificação divide-se em duas:


Tubos com costura, que são encontrados, por sua fabricação, nas mais variadas metragens, espessuras e diâmetros.


Tubos sem costura, que são produtos sem nenhum tipo de solda, sendo fabricada uma única peça sólida sobre uma haste. Essas características, os tornam itens de confiança quando a necessidade do projeto é de grande pressão de óleo, por exemplo.


Entre suas opções, existem as mais procuradas que são os tubos de baixo carbono e os tubos com alto teor de carbono.

Na primeira opção, eles se encontram em tonalidades claras, e são escolhidos quando não existe um padrão de regras específicas a serem cumpridas. Nos trabalhos que não sejam necessários equipamentos que suportem grande pressão, ou na condução de líquidos em temperatura ambiente, ele encontra suas principais funções.

Já a segunda opção, os tubos com alto teor de carbono, são produtos de tonalidade escura que suportam as substâncias químicas precisas, e substâncias mecânicas.

As vantagens acerca dos tubos de aço são diversas. São materiais que suportam altas pressões, tanto interna quanto externamente, e dificilmente acontecerá um vazamento. Se isso vier a acontecer, a reparação é feita de forma bem rápida.

Outra vantagem, é que são produzidos em grandes quantidades e em formatos diferentes:


Tubos Quadrados


Também conhecidos como metalon, os tubos quadrados são encontrados nas opções com ou sem costura, pretos ou galvanizados. Suas aplicações são feitas nos mais diversos segmentos industriais. Sua utilização é normalmente vista em estruturas e projetos que necessitem de alta resistência. Isso acontece, porque sua concentração de carbono é grande.


Tubos Retangulares


Os tubos retangulares são utilizados sempre que a necessidade é a de equipamentos fortes, como é o caso da produção de maquinários. Seu formato também favorece empregá-lo em serviços que necessitem de sustentação, como estruturas metálicas, mezaninos e fundação para pisos metálicos.

Tubos Industriais Redondos


A característica desses tubos de aço, é sua costura feita longitudinalmente por meio de um processo de resistência elétrica de alta frequência. A forma de utilizar esse produto é ampla, sendo comum avistá-los em corrimão de escadas, equipamentos de ginástica, playgrounds, usinagem, entre outros.


Tubos Redondos de Condução


Dos tubos, é a opção mais aberta às diferentes características. Eles podem ser costurados ou sem costura, pretos ou galvanizados, com ou sem solda longitudinal, nas mais variadas espessuras de parede, bitolas e larguras. Facilmente manuseáveis, são estruturas que podem ser submetidas às curvaturas. Excelente opção para a condução de vapores ordinários, gases, ar comprimido e também, água.


Fonte:

Metalon Tubos de Aço (11) 4179-9393

www.metalon.com.br


17 visualizações

Estamos a uma ligação de você

(11) 4179-9393
LIGUE 
​e receba uma cotação

TUBOS DE AÇO

Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1140 –  Brooklin, São Paulo

  • w-facebook
  • Twitter Clean
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now